Entre fios e esperas: o aconchego do crochê


O ano era 2020 e o mundo enfrentava uma grande mudança: a pandemia.

Além da pandemia, eu também estava prestes a viver uma grande transformação na minha vida: o casamento.

Estava noiva e completamente perdida sobre quando seria o meu tão sonhado dia. Com a pandemia em curso e o meu visto de noiva em andamento, tudo o que me restava era esperar. Esperar, esperar e… esperar.

Esperar é difícil quando nossos sonhos e expectativas estão à flor da pele. Queremos que tudo aconteça logo, no nosso tempo. Mas eu não tinha escolha — era esperar ou esperar.

Como preencher esse tempo de tanta espera e incertezas? Foi aí que conheci o crochê tunisiano. A descoberta veio por indicação da minha irmã, que me mostrou um perfil no Instagram dedicado a essa técnica. Não pensei duas vezes e adquiri o curso de inverno!

Foi perfeito para aquele momento! O curso trazia peças como cachecol, luvas, manta, capas de almofadas — tudo o que eu poderia fazer pensando na minha futura casa.

Comecei pelas peças menores: uma luva em crochê tunisiano, depois um cachecol… e então fiz a capa de almofada e minha linda manta! Aquela manta é uma das minhas peças favoritas até hoje.

Adquirir o curso foi uma das melhores decisões que tomei naquela fase. Preencheu meu tempo, acalmou minha ansiedade e me deu o presente de criar com as mãos. Hoje, além da manta e das almofadas, tenho vários itens de inverno feitos por mim — e com muito carinho.

Sempre gostei de trabalhos manuais. Quando era mais nova, sabia fazer os pontos básicos de crochê, como as correntinhas. Mas poder desenvolver essa habilidade durante a pandemia foi transformador.

Mesmo depois daquele tempo difícil ter passado, o crochê continua fazendo parte do meu dia a dia. Tanto o tradicional quanto o tunisiano são, pra mim, um momento de reconexão. Meu momento.

Amo executar essa técnica e aprender um pouquinho mais a cada dia.

E você? Tem algo que te faz sentir conectada, focada e viva? Já tentou o crochê?

Se ainda não tentou, fica a dica: simplesmente tente!






Comentários

Postagens mais visitadas